Anatel vai consultar população sobre aumento no número de dígitos dos celulares de SP

Elaine Patricia Cruz

Da Agência Brasil
Em São Paulo

A população vai poder opinar sobre a proposta de aumento na quantidade de números dos telefones celulares para alguns municípios do estado de São Paulo. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estuda ampliar de oito para nove dígitos os números dos telefones celulares e criar o código de área 10, além do já existente na Grande São Paulo, o 11.

O aviso de abertura da consulta pública foi publicado hoje (18), no Diário Oficial da União. A ideia é que as pessoas se manifestem sobre a mudança por meio de um sistema de acompanhamento que ficará disponível no site da Anatel, até o dia 1º de julho, ou por meio de fax, correio eletrônico (e-mail) ou carta, até o dia 29 de junho.

A população poderá concordar ou discordar da proposta da Anatel, tanto sobre a ampliação da quantidade de números como sobre a criação de um novo código. Também poderá propor outras mudanças. As cartas poderão ser encaminhadas para o endereço: Setor de Autarquias Sul - SAUS, Quadra 6, Bloco F, Térreo – Biblioteca, Brasília – DF. O CEP é o 70070-940. O número do fax é o: (61) 2312-2002 e o e-mail é biblioteca@anatel.gov.br.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos