SC registra 27 cidades em situação de emergência; Defesa Civil está em alerta

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Santa Catarina registra 27 cidades em situação de emergência por causa da chuva que caiu no Estado na semana passada. O último boletim divulgado nesta terça-feira (18) pela Defesa Civil mostra que o contingente de pessoas afetadas pelas chuvas continua sendo cerca de 266 mil pessoas. Destas 3.742 estão desalojadas (na casa de parentes e amigos) e 415, desabrigadas (em abrigos públicos). Não há registro de mortes, mas ao menos 26 pessoas ficaram feridas .

Estes números podem aumentar já que, desde ontem, a previsão do tempo indica a formação de um ciclone extratropical na região Sul, o que pode provocar novos temporais, além de queda de granizo e ventos fortes.

A aproximação do ciclone no litoral de Santa Catarina pôs a Defesa Civil Estadual em alerta nesta terça-feira. De acordo com o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), o tempo instável continua hoje, com chuvas fortes, principalmente na região oeste, e ventos de até 70 km/h no litoral. A navegação no litoral é desaconselhável por causa do mar agitado.

Segundo a Somar Meteorologia, a partir de quarta-feira (19) o ciclone se afasta para o mar e a previsão é de chuvas com baixo acumulado em algumas áreas da região Sul.

Veja as cidades que decretaram emergência em Santa Catarina


  •  

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos