Chuva continua em 15 cidades que sofrem com enchente em SC, diz Defesa Civil

Da Agência Brasil
Em Brasília

A Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a possibilidade de chuva forte hoje (20) na região litorânea do Estado. O mar deve ficar agitado. No restante do Estado, a previsão do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) é de temperatura estável e pouca chuva.

Ciclone provoca inundações e deslizamentos no sul do país

O último boletim divulgado pela Defesa Civil informa que 15 municípios catarinenses sofrem com as enchentes. Itapema, Palhoça e Florianópolis estão na lista dos mais prejudicados. A cidade de Camboriú decretou situação de emergência. Em todo o estado, mais de 154 mil pessoas foram atingidas, das quais 1,4 mil tiveram de ir para a casa de parentes ou amigos e 510 foram encaminhadas para abrigos temporários.

Segundo a Defesa Civil, ainda não é possível calcular os danos das últimas enchentes. O Estado não se recuperou totalmente dos prejuízos causados pelas enxurradas de abril, quando foi enviado ao Ministério da Integração Nacional um pedido de ajuda de R$ 10 milhões, já aprovado.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora vários pontos em três rodovias que tiveram o trânsito interditado devido a alagamentos: São José-Palhoça, Biguaçu e São José.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos