Crescimento do número de linhas de celulares foi o maior em dez anos

Sabrina Craide
Da Agência Brasil

Em Brasília

O crescimento do número de habilitações de linhas de telefones celulares nos primeiros quatro meses do ano foi o maior do período desde 2000, quando a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) começou a fazer o levantamento desses dados. Em abril, foram registradas 1,6 milhões de habilitações, o que resulta em um crescimento de 0,92% em relação a março. Entre janeiro e abril, 6,8 milhões de novas linhas foram habilitadas.

 

Segundo a Anatel, o Brasil já tem 180,7 milhões de acessos do Serviço Móvel Pessoal. A teledensidade do país em abril foi de 93,8 acessos por 100 habitantes, o que significa um crescimento de 0,85% sobre o mês anterior. A teledensidade serve para demonstrar o número de acessos em serviço a cada grupo de 100 habitantes.

 

A operadora Vivo é a que tem mais habilitações, com 30,14% do total. A Claro aparece em segundo lugar, com 25,4%, Tim em terceiro, com 23,7% e a Oi aparece em quarto com 20,3%. Em seguida aparecem as operadoras CTBC, Sercomtel e Unicel, todas com menos de 1% de participação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos