Procura por vacina contra gripe suína foi baixa entre adultos de 30 a 39 anos no DF

Da Agência Brasil
Em Brasília

O subsecretário de Vigilância em Saúde do Distrito Federal, Allan Kardec, informou que a procura pela vacina contra a influenza A (H1N1) - gripe suína entre o grupo de pessoas com idade de 30 a 39 anos foi muito baixa. Segundo ele, o total de imunizados não atingiu nem 30% do esperado.

A última etapa da campanha de vacinação contra a doença - para adultos de 30 a 39 anos e idosos portadores de doenças crônicas - termina hoje (21) em alguns estados e no Distrito Federal, onde os postos ficam abertos até as 17h. Quem ainda não tomou a vacina pode procurar o posto de saúde mais próximo.

Em alguns estados a campanha foi prorrogada para atender o maior número de pessoas. Em São Paulo e Curitiba, o novo prazo vai até 2 de junho para gestantes e pessoas de 30 a 39 anos.

O balanço da campanha de vacinação será anunciado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, às 14h30, em uma coletiva no Rio de Janeiro.

O analista de sistemas Fernando Galisa, de 31 anos, aproveitou o último dia para tomar a vacina. “Da minha casa, fui o último a me vacinar, acho muito importante ficar prevenido. Não tinha vindo antes por causa do trabalho, eu nunca tinha tempo” explicou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos