Naufrágio de barco na Baía de Guanabara mata uma pessoa

Paulo Virgílio
Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro

Naufrágio de lancha no Lago Paranoá deixa 2 irmãs desaparecidas

Oito pessoas foram resgatadas hoje e duas irmãs permanecem desaparecidas depois que uma lancha afundou no Lago Paranoá, em Brasília, informaram os bombeiros. Segundo as equipes de busca, a lancha, que transportava dez pessoas, afundou nesta madrugada por causas ainda desconhecidas.

Uma pessoa morreu em consequência do naufrágio de um barco de recreio ocorrido por volta das 12h de hoje (22) na Baía de Guanabara. Cinco pessoas estavam a bordo da embarcação, que afundou nas proximidades da Ilha Rijo, no interior da baía, onde se localiza o Centro de Munição da Marinha.

Uma das vítimas foi recolhida por uma embarcação da Marinha e as demais, por um barco pesqueiro que estava próximo ao local. Os náufragos foram levados ao Centro de Munição, de onde três foram conduzidos de ambulância para o Hospital Municipal Paulino Werneck, na Ilha do Governador. No trajeto até o hospital, uma das vítimas morreu.

A Marinha do Brasil divulgou nota informando que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro determinou a abertura de inquérito para apurar as causas do naufrágio. A previsão para concluir o inquérito é de 90 dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos