Polícia de Porto Seguro (BA) investiga morte de bebê que caiu durante parto em hospital

Especial para o UOL Notícias

Em Salvador

A Polícia Civil de Porto Seguro (705 km ao sul de Salvador) começou a investigar nesta terça-feira (25) a morte de um bebê recém-nascido que caiu durante o procedimento de parto da mesa cirúrgica do hospital Luís Eduardo Magalhães, no último domingo (23). De acordo com familiares da criança, que teve traumatismo craniano, a mesa cirúrgica quebrou no momento em que Alcione Teixeira, 28, dava à luz ao seu primeiro filho. Na queda, a mãe, que continua internada recebendo tratamento médico e psicológico, teve ferimentos na perna.

Segundo a delegada Eliana Teles, todos os profissionais que trabalharam no parto serão ouvidos nos próximos dias. Muito abalado, o pai do bebê, João Leal de Jesus, 32, disse que os dirigentes do hospital demoraram “mais de três horas” para informar aos familiares sobre a morte da criança. A avó do bebê, Neli Alves Teixeira Santos, 56, disse que o menino não apresentou nenhum problema durante a gestação e pediu a punição dos responsáveis pela tragédia. “Meu neto nasceu sadio, com 4,6 kg, e morreu poucas horas depois porque houve um problema com a maca.”

A avó disse, ainda, que o Ministério Público Estadual deverá ser acionado nos próximos dias para investigar o caso. A assessoria de comunicação do hospital divulgou nota à imprensa informando que os diretores da unidade tomaram “todas as providências cabíveis no momento, auxiliando a Polícia Civil e, principalmente, realizando o acompanhamento psicológico da paciente”. “É importante citar que todos os equipamentos do hospital passam por uma checagem técnica (manutenção preventiva) e que a mesa cirúrgica que se quebrou havia passado por essa checagem no início do mês, não apresentando nenhum defeito aparente”, diz ainda a nota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos