Topo

Combate a incêndio em morro do Rio não tem prazo para acabar, diz Corpo de Bombeiros

Do UOL Notícias

Em São Paulo

20/06/2010 21h20

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou na noite deste domingo (20) que o combate aos focos de incêndio no morro dos Cabritos, região da lagoa Rodrigo de Freitas, já dura mais de 24 horas e não tem prazo para ser encerrado.

"Desde a noite de ontem estamos trabalhando no local", afirmou ao UOL Notícias um porta-voz do Quartel de Humaitá, envolvido diretamente no combate ao incêndio na região.

Por volta das 21h deste domingo, duas viaturas do Corpo de Bombeiros estavam envolvidas no combate às chamas na rua Sacopã, uma das entradas para o morro dos Cabritos. O fogo, que destruiu aproximadamente quatro hectares de mata, não ameaça moradias.

Mais cedo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, sobrevoou a região, e prometeu inciar as atividades para recuperar a mata destruída pelo fogo.

"A situação está tranquila agora, mas tivemos um dano muito grande", afirmou o prefeito em coletiva de imprensa. "Já autorizei o pessoal da Geo-Rio e da Secretaria de Meio Ambiente a começar o reflorestamento dessa região. A Prefeitura faz muito reflorestamento de mutirão, mas como é uma emergência, vamos contratar uma empresa para, o mais rápido possível, reflorestar e ter essa área recuperada".

Os moradores relatam que o fogo teria começado depois da queda de um balão. Segundo a prefeitura, o fogo não atingiu o Parque da Catacumba, área de preservação ambiental, e não há relatos de feridos.

Incêndio atingiu morro dos Cabritos na madrugada de sábado para domingo