Topo

Você Manda: envie fotos e vídeos dos danos causados pela chuva em Alagoas e Pernambuco

UOL Interação

22/06/2010 12h10

Os estragos causados pelas chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco foram comparados a um tsunami por bombeiros que trabalham na região. Milhares de casas vieram abaixo e pontes foram derrubadas. A população atingida sofre com a falta de água potável, comida e roupas.

Nas cidades de União dos Palmares, Rio Largo e Branquinha (cerca de 70 km de Maceió), o cenário é de terra arrasada. O nível do rio Mundaú subiu pelo menos cinco metros e devastou tudo o que havia nas margens. Em Pernambuco, a situação também é crítica: as chuvas causaram desabamentos e afetaram o fornecimento de água em mais de 30 municípios.

Cenário de guerra

  • UOL/Você Manda/Rodrigo

    Praça destruída em Palmares (PE). Foto publicada pelo internauta Rodrigo no UOL Mais.

Você tem fotos ou vídeos dos danos causados pela chuva na região? Envie seu material para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Também é possível colaborar por e-mail: envie o conteúdo para vocemanda@uol.com.br, informando seu nome completo, o local e o horário em que a foto ou o vídeo foi feito.

No UOL Mais, o processo é simples. Em primeiro lugar, você deve fazer o seu login. Caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail.

Depois de logado, acesse a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador - por exemplo, na pasta "Meus Documentos".

Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo"; ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. Coloque um título e uma descrição.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, Chuvas, Nordeste, Noticias, 2010, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

* Com informações do UOL Notícias e Folha.com.