PF prende traficantes internacionais de droga no Paraná

Lúcia Nórcio
Da Agência Brasil
Em Curitiba

A unidade especializada no combate a entorpecentes da Polícia Federal, em Curitiba, prendeu na manhã de hoje (24) três pessoas envolvidas com o tráfico internacional de cocaína. Dentre os detidos, estão um europeu de Malta, no Mediterrâneo, e sua mulher, da Romênia. Com eles, a polícia apreendeu cinco quilos de cocaína e uma máquina que seria usada para esconder a droga, quando enviada para o exterior.

Estão trabalhando na Operação Malta 40 policiais que deverão cumprir ainda mais cinco mandados de prisão de brasileiros envolvidos no crime.

Segundo a PF, as investigações começaram há três meses a partir de denúncias feitas pela agência norte-americana que trata desse tipo de crime. Durante as investigações, três traficantes foram detidos em flagrante com 400 micropontos de LSD e 13 quilos de cocaína. As prisões ocorreram no mês de maio e junho. Integrantes do grupo vinham da Europa e se reuniam em Curitiba com traficantes locais para tratar do envio da droga para o exterior.

Nas ordens judiciais, expedidas pela 2ª Vara Federal Criminal, constam também 13 mandados de busca e apreensão em residências e empresas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos