Aeronáutica investiga manobra de emergência em voo da TAM

Roberta Lopes
Da Agência Brasil
Em Brasília

Avião da TAM faz manobra para desviar de aeronave
na mesma rota em São Paulo

A companhia aérea TAM confirmou na noite desta quinta-feira que uma a aeronave que voava de Brasília (DF) para São Paulo (SP) teve que "realizar uma manobra evasiva em razão de os equipamentos de bordo terem detectado a presença de outra aeronave na mesma rota".

A Aeronáutica informou, em nota divulgada nessa quinta-feira (24), que iniciou investigação para apurar a manobra de emergência feita pelo voo 3717 da TAM na rota Brasília-São Paulo ontem à noite. A Aeronáutica vai ouvir as gravações de radar e das comunicações para apurar o caso.

A manobra foi feita para evitar uma colisão com outro avião que estava na mesma rota. O procedimento teve de ser realizado quando o avião se aproximava do Aeroporto de Congonhas (SP) na noite de ontem (24).

Segundo nota da companhia aérea, os equipamentos do voo 3717 detectaram “a presença de outra aeronave na mesma rota”. O comandante seguiu todos os procedimentos de segurança indicados nesses casos e informou aos passageiros o que havia ocorrido.

O avião pousou em Congonhas, sem qualquer outra ocorrência, às 18h52 e os 171 passageiros que estavam no voo desembarcaram em seguida, sem ferimentos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos