Aeroporto Santos Dumont fecha por causa de nevoeiro

Daniel Milazzo
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro

Devido ao nevoeiro na Baía de Guanabara, às 9h desta segunda-feira (28), o Aeroporto Santos Dumont estava fechado. Pousos foram suspensos a partir das 7h22 desta manhã e desde as 8h45 nenhuma decolagem foi autorizada no aeroporto localizado no centro do Rio de Janeiro, que opera apenas voos domésticos.

Até as 9h, 17 aeronaves sobrevoavam a região aguardando autorização para pouso. Nenhum voo foi cancelado. Até as 9h15, 14 voos estavam atrasados para decolar do Santos Dumont.

O nevoeiro também prejudicou as operações no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. Durante cerca de meia hora, entre 6h30 e 7h, não houve nenhum pouso. Às 8h40, o nevoeiro já se dissipava, mas pousos e decolagens ainda eram feitos com o auxílio de instrumentos.

Três voos internacionais e sete domésticos foram desviaados do Tom Jobim para os aeroportos de Confins (em Belo Horizonte) e Garulhos (na Grande São Paulo). Até o momento, quatro voos domésticos com destino ao aeroporto Tom Jobim estão atrasados e um foi cancelado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos