PM confirma que granada foi usada em roubo no aeroporto de Guarulhos (SP)

Arthur Guimarães*
Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Militar (PM) de São Paulo confirmou nesta segunda-feira (28) que era uma granada o artefato usado por um homem para roubar ontem cerca de R$ 20 mil dos caixas do estacionamento do Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Guarulhos, região metropolitana da capital paulista.

Segundo informações do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), a granada tinha poder de explosão e foi recolhida, ainda com o pino detonador intacto. O crime aconteceu por volta das 22h55 de domingo, quando o criminoso abordou uma funcionários do estacionamento após a coleta do dinheiros dos quatro guichês.

Ele pediu o dinheiro e entregou uma carta em que afirmava haver mais três bombas espalhadas pelo aeroporto. Ele ainda disse que o roubo correspondia a uma cobrança de dívida, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Após o assalto, foi encontrada a sacola com um objeto metálico semelhante a uma granada, no terminal de desembarque 1.

Homens do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram acionados e isolaram o local. Também foi feita uma explosão do artefato, mas ele não chegou a explodir.

A Polícia Civil investiga se o roubo teve participação de ex-funcionários. Segundo os policias, a hipótese de participação de ex-funcionários foi levantada porque o ladrão que abordou a funcionária fez uma referência ao nome do dono do estacionamento, afirmando que ele não teria sossego. Também há informações de que teria ocorrida uma série de demissões no local. Um outro setor do estacionamento também foi roubado há três meses.

* Com informações da Folha.com

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos