Santos Dumont, no Rio, tem 20 voos atrasados e 19 cancelados

Daniel Milazzo
Especial para o UOL Notícias
No Rio de Janeiro

Segundo boletim das 10h28 desta segunda-feira (28), das 50 partidas programadas desde o início das operações no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, dez foram canceladas e nove estão atrasadas. Das 40 chegadas previstas, nove foram canceladas e 11 seguem com atraso superior a 30 minutos.

Após ser fechado às 8h45 da manhã de hoje (28) devido a um forte nevoeiro, o aeroporto reabriu às 9h46. Pousos e decolagens estão sendo realizados com o auxílio de instrumentos. Neste momento, a presença de nevoeiro é muito pequena e a previsão é de que em breve as operações passem para o visual, sem depender do auxílio de instrumentos.

Às 7h22, o aeroporto fechou para pousos e, às 8h45, fechou completamente. O Aeroporto Internacional Tom Jobim chegou a suspender os pousos por cerca de 30 minutos, entre 6h30 e 7h.

Na Ilha do Governador, o nevoeiro está quase completamente dissipado. Um voo internacional vindo de Paris continua atrasado. Ele havia sido alternado para o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), ainda estão atrasados dois voos domésticos com pouso previsto para o Tom Jobim e outros dois voos foram desviados para outros aeroportos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos