CET suspende rodízio em SP; capital volta a registrar pico de trânsito antes do jogo do Brasil

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Reprodução/CET

    Gráfico com percentual de lentidão em SP mostra pico em dia de jogo do Brasil

    Gráfico com percentual de lentidão em SP mostra pico em dia de jogo do Brasil

Mais uma vez, São Paulo viu os horários de trabalho serem alterados por conta do jogo do Brasil, marcado para as 15h30 desta segunda-feira (28). Por volta de 14h50, a cidade tinha 163 km de congestionamentos --18,8% das vias monitoradas. A média máxima para o horário é de 3,1%. Por isso, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) suspendeu o rodízio de veículos no período da tarde.

Durante toda a manhã, foram registros índices de congestionamento acima da média para o horário. Por volta de 9h, a capital paulista tinha mais de 100 quilômetros de lentidão -- 13,2% das vias monitoradas. A média para o horário é de 9,5%. Uma hora depois, o trânsito já havia diminuído e somava 65 km (7,5%).

A zona sul concentrava os piores trechos e tinha 55 km de lentidão (45%). O centro tinha 24 km (20%), a zona leste, 15 km (12%), a zona oeste, 19 km (16%) e a zona norte, 10 km (8%).

A marginal Pinheiros, sentido rodovia Castelo Branco, tinha 14,5 km (11,7%). No outro sentido, eram 15,5 km (12,5%). Na marginal Tietê, o trânsito fluía bem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos