"Maníaco do volante" é condenado a 34 anos de prisão em Minas Gerais

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

  • Charles Silva Duarte/O Tempo/Futura Press

    Marcos Antunes Trigueiro, 32, foi condenado nesta quarta a 34 anos e quatro meses de prisão

    Marcos Antunes Trigueiro, 32, foi condenado nesta quarta a 34 anos e quatro meses de prisão

Marcos Antunes Trigueiro, 32, conhecido como o “maníaco do volante”, foi condenado nesta quarta-feira (30) a 34 anos e quatro meses de prisão pelo estupro e morte da empresária Ana Carolina Menezes de Assunção, 27, em abril de 2009.

Ele vai cumprir sentença por homicídio qualificado, estupro, furto e ainda por expor a vida de uma criança a perigo iminente. O julgamento foi realizado no 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. O júri popular estava formado por quatro mulheres e três homens. A defesa de Trigueiro informou que vai recorrer da condenação.

De acordo com o TJ-MG, no dia 16 de abril, a vítima foi abordada por Marcos quando estava em seu carro, acompanhada pelo filho de um ano e meio, no bairro Industrial, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte). Ele teria simulado um assalto, entrado no veículo e mandado a empresária conduzir o carro para outro local, onde ela teria sido abusada e morta. O bebê foi deixado no local.

Durante o julgamento, Trigueiro assumiu que assassinou Ana Carolina no bairro Alto dos Pinheiros, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele disse ainda que matou a empresária depois que ela começou a agredi-lo durante a relação sexual e afirmou que não tinha visto a criança quando entrou no carro. Apesar disso, disse que Ana Carolina concordou em ter relações sexuais com ele, negando, assim, ter cometido estupro.

Trigueiro também é acusado de violentar e matar pelo menos outras três mulheres, todas no bairro Industrial. Ele será julgado por estes crimes separadamente.

Ele está preso desde fevereiro deste ano na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

*Com informações de Rayder Bragon, especial para o UOL Notícias em Belo Horizonte, e da Folha.com

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos