Mesmo "tensa" por reencontrar agressores, Geisy comparece a audiência em SP

Fabiana Uchinaka
Do UOL Notícias*
Em São Paulo

A ex-estudante da Uniban Geisy Arruda chegou por volta de 9h50 desta quinta-feira (1) ao Fórum de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, para a audiência de instrução que decide sobre a indenização de R$ 1 milhão, que ela pleiteia por danos morais. "Estou muito nervosa. Mas vai dar tudo certo", disse ela, antes de entrar na sessão.

Ontem, Geisy havia contado ao UOL Notícias que estava "um pouco tensa" por ser obrigada a rever as pessoas responsáveis "por todos seus problemas". "É gente que me fez muito mal. Para mim, não vai ser legal. Mas vou passar por isso, já que é a única forma de provar que fui violentada, moralmente falando, e lutar por justiça", disse.

Na audiência, o juiz irá ouvir testemunhas, partes e advogados para decidir - no mesmo dia ou não - se a garota deve receber a indenização. Na sessão de hoje, serão ouvidas três testemunhas por parte de Geisy e sete pela Uniban.

Geisy alega que sofreu inúmeros prejuízos. Ao UOL Notícias, disse que foi humilhada no dia em que seus colegas de faculdade a hostilizaram pela roupa que vestia --o famoso vestido rosa. Depois do episódio, seu nome foi divulgado nacionalmente. "Fora isso, fui expulsa da Uniban. Não terminei nem o primero ano", reclamou.

A ex-aluna diz que está "superconfiante" e que já planeja voltar a estudar no ano que vem. "Mas ainda não decidi o quê."

Histórico
No dia 22 de outubro do ano passado, Geisy precisou ser escoltada por policiais para sair da Uniban, em São Bernardo do Campo (SP), após ser hostilizada por usar um vestido rosa curto. Centenas de pessoas participaram do episódio.

A universidade expulsou a jovem, mas ela foi readmitida após a repercussão do caso --entretanto, Geisy não voltou a frequentar o curso. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as ofensas, processo que ainda está em andamento em uma delegacia de São Bernardo do Campo.

* com reportagem de Arthur Guimarães.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos