Piloto de avião que desapareceu no Mato Grosso foi sequestrado no ar e liberado na Bolívia

Fabiana Uchinaka
Do UOL Notícias
Em São Paulo

O piloto de um avião bimotor Sêneca 2 PT-EZC com capacidade para seis pessoas que estava desaparecido desde sexta-feira (2) entrou em contato com a empresa de táxi aéreo Abelha por volta de 9h desta segunda-feira (5) para informar que está bem. Segundo o coordenador de voo da companhia, Ivo Pereira, o piloto pousou a aeronave em São José dos Chiquitos, na Bolívia. De lá, ligou para a empresa, que é proprietária do avião, e foi orientado a pegar um táxi até Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde outra aeronave da empresa irá buscá-lo.

"Ele voou até Rondonópolis (MT), onde pegaria um passageiro que seria levado até Cárceres (MT). Antes dele chegar a Cárceres, perdemos o contato. As primeiras informações são de que o passageiro, que nos deu informações falsas, sequestrou o avião. Mas não temos mais informações sobre o passageiro. Nosso foco é trazer o piloto com segurança para Cuiabá (MT)", disse Pereira.

A Polícia Civil do Mato Grosso informou que se trata de um caso de roubo de avião. Como a aeronave, que ainda está desaparecida, cruzou a fronteira, as investigações devem ser conduzidas pela Polícia Federal. O piloto vai ser ouvido pela polícia quando chegar ao Brasil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos