Bombeiros retomam buscas por ex de Bruno em outra lagoa

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Após suspenderem as buscas na Lagoa Suja, em Contagem, os Bombeiros decidiram vasculhar outra lagoa próxima na divisa com Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), onde poderia estar o corpo da modelo Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes.

Os trabalhos começaram durante esta manhã, atraindo cerca de 80 pessoas, inclusive crianças. Como o corpo não foi encontrado, os Bombeiros resolveram seguir uma pista de moradores em outra lagoa, chamada Tocos, em uma mata fechada.

Ontem, os bombeiros usaram cães farejadores nas margens da Lagoa Suja, mas não obtiveram sucesso. 

O subtenente Maurício Garigglio afirmou que foi utilizada uma técnica chamada poita, espécie de âncora que atinge o fundo da lagoa e é puxada pelos bombeiros em seguida, na tentativa de arrastar algum objeto que esteja no fundo.

A Lagoa Suja fica próxima à casa dos pais de Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, amigo de Bruno apontado pela polícia como um dos suspeitos de envolvimento no sumiço de Eliza. A Lagoa dos Tocos fica a cerca de 1 km da primeira.

De acordo com o subtenente, foi descartada a utilização de mergulhadores no local, porque as águas são turvas e contaminadas.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos