Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Advogado de suspeito de matar Eliza afirma que seu cliente está "à disposição" da Justiça

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

O advogado de Marcos Aparecido Santos (conhecido pelos apelidos de Bola, Paulista ou Neném), apontado pelas investigações da polícia como o executor do estrangulamento de Eliza Samudio, esteve na tarde desta quinta-feira (8) no Departamento de Investigação de Belo Horizonte e disse que seu cliente é inocente.

“Meu cliente é inocente e está à disposição da Justiça”, afirmou o advogado Roberto de Assis Nogueira. “Assim que for chamado, ele irá se apresentar.” O delegado Edson Moreira, responsável pelo caso, disse à imprensa que já fez um pedido de prisão temporária do suspeito à Justiça.

Marcos Aparecido Santos é o novo alvo da polícia. Santos é ex-agente da Polícia Civil de MG, tem 45 anos, adestrava cães e dava cursos de sobrevivência. Ontem, dez cães foram apreendidos na casa do suspeito, em Vespasiano (região metropolitana de Belo Horizonte). O advogado afirmou que o muro da casa amanheceu pichado nesta quinta-feira.

Nogueira disse que seu cliente foi um “grande policial civil” que chegou a integrar um corpo de elite da polícia mineira, mas foi exonerado (ele não soube dizer por qual motivo). Para o delegado do caso, o suspeito é um “especialista em matar”.

O advogado não soube especificar o grau de proximidade de seu cliente com o goleiro Bruno, suspeito de participar do crime. O goleiro se entregou à polícia ontem após ter tido a prisão temporária decretada em Minas Gerais e no Rio de Janeiro e está preso.

A respeito do depoimento do menor, primo de Bruno, que contou em detalhes como aconteceu a morte, o advogado disse que tudo pode ser uma "grande farsa" montada em torno de seu cliente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos