Congestionamento em São Paulo ultrapassa os 170 km nesta quinta, véspera de feriado

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Por volta das 18h30 desta quinta-feira (8), véspera do feriado estadual que comemora a Revolução Constitucionalista, a cidade de São Paulo registrava pontos de grande lentidão em várias vias. Segundo a CET (Centro de Gerenciamento de Tráfego), eram 179km de congestionamento –20,6% dos 868 km monitorados. O índice é considerado bem acima da média para o horário.

As marginais seguem como as vias mais congestionadas da capital. O pior trecho neste momento é a pista expressa da marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, com mais de 18 km de filas da ponte Atílio Fontana até o viaduto Aricanduva.

A pista expressa da marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, também apresenta lentidão, principalmente da ponte Transamérica até a rua Tucumã; no trecho, há 9,2 km de filas.

O corredor norte-sul, sentido aeroporto, da praça da Bandeira até o viaduto João Julião da Costa Aguiar também não é uma boa pedida, com 8,6 km de congestionamento. O motorista que trafega no sentido Santana também encontra problemas: são 8,6 km de filas do viaduto João Julião da Costa Aguiar até a praça da Bandeira

Feriado
Segundo estimativas da CET, cerca de 1,2 milhão de veículos devem deixar São Paulo devido ao feriado. A frota da cidade é de 6,3 milhões de veículos.

A previsão é de movimento intenso na cidade das 14h às 22h. A recomendação da CET é que o motorista programe a viagem para a madrugada de sexta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos