Polícia faz apreensão recorde de maconha em Foz do Iguaçu: 21,5 toneladas

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta quinta-feira (8) 21,5 toneladas de maconha na região de Foz do Iguaçu (PR), cidade que faz fronteira com o Paraguai – número recorde de interceptação da droga no país. O material foi descoberto em Santa Terezinha de Itaipu em uma carreta carregada com madeira que seguiria para São Paulo.

De acordo com a PRF, a apreensão no Paraná - a 20 quilômetros da fronteira Brasil/Paraguai - supera a de 20 toneladas em Uberaba, datada de 2007 e que era a mais expressiva feita no país até agora. Depois de preso, o motorista da carreta alegou desconhecer o conteúdo oculto da carga.

Com esta apreensão, o total de apreensões no Paraná neste ano chegou a 44,5 toneladas da droga. Nacionalmente, a PRF interceptou 61 toneladas de maconha. Em 2009, foram 61,9 toneladas em todo o Brasil e 22,4 no Estado.

O chefe de policiamento da PRF no Paraná, Gilson Cortiano, diz que o resultado mais expressivo neste ano se deve à melhoria da qualificação dos policiais, ao trabalho de inteligência e a um sistema de informações que ajuda na fiscalização das fronteiras.

Na carreta interceptada nesta manhã, blocos de compensado de madeira escondiam compartimentos para o transporte da maconha e estavam presos com cintas metálicas. Os policiais precisaram usar uma tesoura hidráulica para verificar a carga.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos