Topo

Veja quem são os envolvidos no caso Bruno

Do UOL Notícias

Em São Paulo

08/07/2010 16h55Atualizada em 29/11/2010 21h47

Bruno Fernandes das Dores Souza
Considerado pela polícia o primeiro suspeito pelo desaparecimento de Eliza Samudio, o goleiro foi indiciado no Rio de Janeiro como o mandante do sequestro da ex-namorada. Bruno se entregou para a polícia do Rio no dia 7 de julho e foi transferido para Minas Gerais, onde está preso. Se no RJ o goleiro foi indiciado pelo sequestro de Eliza, em MG ele foi indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão"
Amigo de Bruno, Macarrão também foi indiciado pelo sequestro de Eliza no Rio de Janeiro e em Minas Gerais por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. Também se entregou para a polícia no dia 7 de julho e foi transferido para Minas Gerais, onde está preso.
Marcos Aparecido dos Santos, o “Bola”, “Paulista”
Baseado no depoimento de um menor de 17 anos que teria participado do sequestro, a polícia o aponta como o executor da morte de Eliza, supostamente ocorrida em Vespasiano, na Grande BH. A polícia acredita que ele tenha matado Eliza por estrangulamento, dissecado o corpo e distribuído partes a cães. Marcos teve a prisão temporária decretada pela polícia e foi preso na noite do dia 8 de julho. Ele foi indiciado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver.
Menor de 17 anos
Primo de Bruno, em depoimento à polícia do Rio afirmou ter participado do sequestro de Eliza do Rio para Minas Gerais e confessou ter dado uma coronhada na vítima durante o trajeto. Apreendido após a denúncia de seu tio, o menor de 17 anos apontou à polícia os supostos culpados pelo crime. Está detido em Minas Gerais.
Dayanne Rodrigues do Carmo Souza
Atual mulher de Bruno, é suspeita de ter escondido o filho da Eliza em Minas Gerais. Foi indiciada por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores; está presa em Belo Horizonte.

Fernanda Gomes Castro
Fernanda Gomes Castro, que seria ex-amante de Bruno, também foi indiciada no caso por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. O nome de Fernanda é citado no inquérito porque, para a polícia, ela estaria com Bruno no dia em que Eliza trouxe o bebê ao seu apartamento no Rio. Segundo a polícia, foi ela quem recebeu a Eliza e o bebê no Recreio dos Bandeirantes. Depois, teria ido a Minas Gerais com o goleiro e o bebê. No dia 7, retornou ao Rio para devolver o carro em uma concessionária. Está presa em Minas.

Wemerson de Souza, o "Coxinha"Acusado de ter escondido o filho de Eliza em Minas Gerais. Foi preso no dia 9 de julho e indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Flavio Caetano de AraújoÉ acusado de ter levado o filho de Eliza até uma casa em uma favela de Contagem (MG), onde a criança foi encontrada pela Polícia. Foi preso no dia 9 de julho e indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. Teve a prisão preventiva revogada em 27 de novembro
Elenilson Vitor da SilvaAdministrador do sítio de Bruno em Esmeraldas (MG), para onde Eliza foi levada ainda viva. Acusado de ter sido cúmplice no crime. Foi preso no dia 9 de julho e indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Sérgio Rosa SalesPrimo de Bruno, é suspeito de ter sido cúmplice no crime. Está preso em Belo Horizonte e indiciado por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores.
Ingrid OliveiraSuposta ex-amante do goleiro, que teria ajudado Bruno a se esconder antes de ele se entregar à polícia no Rio de Janeiro
  • Crédito das imagens (de cima para baixo): Luis Alvarenga/Agência O Globo; Alexandre Durão/UOL; Cristiano Trad/O Tempo/AE; Wagner Meier/AE; Marcelo Theobald/Agência O Globo; Reprodução