Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Justiça deve negar transferência para MG de menor envolvido no caso Bruno

Daniel Milazzo
Especial para o UOL Notícias

No Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro deve decidir nesta segunda-feira (12) sobre a transferência para Minas Gerais do menor J., 17, primo do goleiro Bruno e cujo depoimento foi determinante para o avanço das investigações do desaparecimento da ex-namorada do atleta do Flamengo, Eliza Samudio, 25.

No entanto, o juiz titular da Vara, Marcius da Costa Ferreira, disse que o menor deve ficar próximo à família e, por isso, deve negar a transferência.

A Polícia Civil de Minas Gerais quer realizar uma acareação entre Bruno, J. e Sérgio Rosa Sales, que também é primo do jogador e teria participação no desaparecimento de Eliza. As versões de J. e Sérgio são divergentes. Enquanto o menor, em depoimento à Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio, isenta Bruno de participação no crime, Sérgio sustenta que o goleiro estava ciente dos fatos e teria presenciado o assassinato de Eliza.

Caso a Justiça do RJ negue a autorização de transferência do menor para MG, existe a possibilidade do deslocamento de Sérgio para a capital fluminense, para realizar a acareação. Por enquanto, o menor está no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (Criaad) da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

J. reside em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro. Ele foi apreendido pela polícia na terça-feira (6) na casa de Bruno, num condomínio residencial no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos