Polícia de SP prende membro de grupo que roubou joalheria em shopping

Do UOL Notícias

Em São Paulo


A Delegacia de Repressão a Roubo de Jóias do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), ligada à Polícia Civil paulista, prendeu no fim da segunda-feira (12) Felipe Felix de Andrade, 20, acusado de participar do roubo de uma joalheria no shopping Ibirapuera, no dia 3. Ele foi detido no bairro de Vila Joaniza, na zona sul de São Paulo.

Segundo a polícia, o suspeito estava em um carro na região do morro da Macumba e tentou atropelar os agentes quando foi abordado. Acabou levando dois tiros: um na mão direita e outro, de raspão, na cabeça. Felipe foi levado a um pronto-socorro, onde foi medicado e liberado.

Foram encontrados com ele um revólver calibre 38 e R$ 9.242. “Era a parte dele no roubo da joalheria”, disse o delegado José Antônio do Nascimento, titular da delegacia.

Os policiais chegaram a Felipe por meio de cruzamentos de informações, que indicaram o local de reuniões do grupo, que passou a ser observado por policiais. O delegado Nascimento informou que segundo participante do roubo também foi identificado. A polícia se prepara uma nova ofensiva para prender outros envolvidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos