Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Advogado pede revogação da prisão de primo de Bruno

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

O advogado de Sérgio Rosa Sales Camelo, primo do goleiro Bruno e suspeito de ter participado do desaparecimento da ex-amante do atleta, Eliza Samudio, entrou com pedido de revogação da prisão de seu cliente no final da tarde desta quarta-feira (14). Marco Antonio Siqueira entrou com o pedido no 1º Tribunal do Júri de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), de onde foram expedidos os mandados de prisão contra os suspeitos.

“Ele se colocou à disposição dos responsáveis pela investigação para fazer reconstituição, acareação ou até mesmo uma tomada de [material] de DNA”, disse o advogado, lembrando que seu cliente é réu primário, tem residência fixa e bons antecedentes.

Camelo foi levado pela polícia, na noite de ontem, até o sítio de Bruno, em Esmeraldas (região metropolitana de Belo Horizonte), onde ajudou a indicar locais em que Eliza esteve na casa. No local, foram encontrados vestígios de sangue e de fios de cabelo, que passarão por perícia no Instituto de Criminalística. Segundo Camelo, o goleiro Bruno esteve presente no momento da morte da jovem.

A presidente do tribunal, Marixa Fabiane, despachou o pedido para o promotor do Ministério Público, que deve dar um parecer sobre o caso. Somente após isso, a magistrada deve avaliar o pedido. Não há previsão para a decisão, mas a expectativa do advogado é que ela saia na próxima terça ou quarta-feira.

Segundo a Justiça mineira, não há outros pedidos de relaxamento ou de habeas corpus no tribunal. Veja aqui quem são os envolvidos no caso.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos