São Paulo tem quatro pontos de alagamento em dia de frio e chuva

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A chuva que atinge a capital paulista desde o início da manhã ainda provoca quatro pontos de alagamentos,  de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Os pontos, todos transitáveis, são a avenida Salim Farah Maluf, a rua Silva Pinto, a rua Barra do Tibaji e a rua Cubatão.

Segundo a Defesa Civil do município, até o momento, foi registrado apenas um princípio de deslizamento na avenida Itaquera, na Penha, zona leste. As equipes já estiveram no local e orientaram a população.

A frente fria que mudou o tempo em São Paulo continua estacionada na altura da região Sudeste, onde provoca hoje chuvas intermitentes com intensidade fraca a moderada em algumas localidades. 

De acordo com o CGE, na capital do Estado o dia amanheceu com tempo fechado, chuvoso e com temperatura na casa dos 13ºC. Entretanto, os ventos que sopram do mar em direção ao continente aumentam a sensação de frio. Hoje, a máxima não deve ultrapassar os 15ºC.

Nos próximos dias, as condições do tempo não devem mudar muito, permanecendo fechado, com temperatura baixa e chuvas intermitentes em toda a Grande São Paulo. Áreas de instabilidade vindas do interior e associadas ao sistema frontal mantém o potencial para pancadas de chuva pelo menos até sábado.

O tempo deve começar a melhorar a partir do domingo, com a diminuição das chuvas. Mesmo assim, o céu permanece encoberto.

* Com informações da Agência Estado

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos