Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Advogado apresenta defesa do menor envolvido no caso Bruno

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

O advogado José Roberto Cordoval Júnior, designado pelo Juizado da Infância e Juventude de Contagem (MG) para assistir o menor J., de 17 anos, primo do goleiro Bruno, apresentou na tarde desta quinta-feira (15) a defesa do adolescente.

Ele contesta a representação do Ministério Público, que acusa o menor de sequestro, homicídio e ocultação de cadáver no caso do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do atleta.

Segundo o advogado, não há provas suficientes que comprovem a culpa do adolescente. “Do que eu li da representação do MP, não tem como provar a participação do menor no crime”, afirmou.

Cordoval disse que pretende continuar no caso, mesmo após a mãe do menor ter dito que a família procura um advogado para defendê-lo durante o programa "Mais Você", da Rede Globo, exibido na manhã de hoje. De acordo com a mãe do adolescente, seu filho precisa de ajuda psicológica e tratamento.

O menor continua internado no Ceip (Centro de Internação Provisória), bairro Horto, Belo Horizonte, onde presta novos esclarecimentos à polícia. O juiz da Vara da Infância e Juventude de Contagem determinou a internação provisória de J. no centro por prazo máximo de 45 dias.

A delegada Ana Maria Santos afirmou que existe a possibilidade de reconstituição e buscas, mas que não há previsão para acareação. Ela pretende concluir hoje o interrogatório do adolescente, iniciado ontem, quando a sessão durou mais de oito horas. “Ele está bem”, disse.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos