PF indicia 80 por fraude em exame da OAB e outros concursos públicos

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

A Polícia Federal indiciou, nas últimas semanas, 80 pessoas no inquérito que investiga fraudes no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e em outros concursos públicos do país. Segundo informações da própria Ordem e da PF, mais de cem pessoas já foram ouvidas na Operação Tormenta, que foi deflagrada em 16 de junho. Entre os já indiciados, há integrantes da suposta quadrilha e beneficiados pelo esquema.


O inquérito ainda não foi concluído e outras cem pessoas ainda devem ser ouvidas nos próximos 40 dias, de acordo com informações da assessoria de imprensa da PF.

As fraudes aconteceram em concursos da Polícia Federal, da Receita Federal e na segunda etapa de um dos exames aplicados pela OAB. Os três somaram mais de 130 mil inscritos na época, segundo as instituições responsáveis pela aplicação das provas.

O grupo atuava por meio de aliciamento de pessoas que tinham acesso ao caderno de questões e promovia acesso antecipado às provas, além do repasse de respostas por ponto eletrônico durante a realização da prova. 
 
Durante a Operação Tormenta, a PF cumpriu 34 mandados de busca e apreensão na Grande São Paulo, Rio de Janeiro, Baixada Santista e região de Campinas. Foram presos 12 suspeitos.

 

*Com informações da Folha.com

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos