Em um ano, polícia prende em SP quinta quadrilha especializada na "saidinha de banco"

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (16) na capital paulista uma quadrilha especializada em roubos conhecidos como “saidinha de banco”. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), foram detidos seis homens, em uma operação que envolveu 42 policiais. Em um ano, essa é a quinta quadrilha dessa natureza presa em São Paulo.

Foram apreendidos celulares e armas na casa de um dos integrantes da quadrilha. De acordo com a SSP, foram desmanteladas cinco quadrilhas com esse perfil, totalizando 26 pessoas presas.

Segundo a secretaria, o modo de agir das quadrilhas é sempre o mesmo: um ou dois homens ficam dentro de uma agência bancária, com a função de monitorar o local, esperando a vítima chegar. O alvo são pessoas que utilizam o banco para sacar grande quantidade de dinheiro.

Quando a vítima é escolhida, eles ligam para o celular ou rádio dos comparsas, que esperam do lado de fora, e passam todas as informações, como características físicas, roupas e o valor do saque. Estrategicamente os criminosos se posicionam do lado de fora da agência bancária e praticam o roubo.

A primeira quadrilha a ser desmantelada, formada por quatro homens, foi presa em setembro de 2009; a segunda, com cinco integrantes, foi presa em novembro, também de 2009; a terceira, também com cinco homens, foi detida em março de 2010; e a quarta, com cinco homens, foi detida em junho deste ano, de acordo com a SSP.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos