Zulmair Rocha/UOL

Chuvas

São Paulo tem o dobro da chuva prevista para julho; previsão é de temporais no Sul e no Sudeste

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Vanessa Carvalho/ AE

    Pedestres caminham nesta sexta sob chuva na região central da capital paulista

    Pedestres caminham nesta sexta sob chuva na região central da capital paulista

A cidade de São Paulo já registrou nesta sexta-feira (16), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 20,8 m de chuva. Desde o início do mês, foram 93 mm acumulados. O valor é mais que o dobro da média história para o mês de julho (42,8 mm), calculada desde 1943.

A chuva foi provocada por uma frente fria que age no Sul e no Sudeste desde o início da semana. Em Santa Catarina, foram registradas as temperaturas mais baixas da década e em Urupema os termômetros marcaram -7,8ºC.

A previsão do Inmet é de que o tempo em São Paulo continue instável durante o fim de semana, mas as temperaturas já começam a subir. No sábado, o tempo fica nublado com possibilidade de chuva e as temperaturas variam entre 11ºC e 15ºC. No domingo, há chance de sol, mas também deve chover forte. As temperaturas ficam entre 13ºC e 20ºC.

Nos Estados do Sul, o frio continua nos próximos dias, mas começa a diminuir gradativamente com o afastamento da intensa massa de ar polar para o oceano.

Segundo o Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), a chance de neve foi bem maior na última noite e alguns moradores relataram nevada de fraca intensidade em São Joaquim (SC).

Entre esta sexta e segunda-feira, o tempo continua instável com condições de chuva.

O mar continua alterado no litoral catarinense, com picos de onda de 2,5 a 3 metros em áreas mais afastadas da costa, oferecendo risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos