Desabamento de prédio mata um e deixa três feridos em Salvador

Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

Uma mulher morreu e outras três pessoas ficaram feridas em consequência do desabamento de um casarão de quatro andares na madrugada deste sábado (17), no Comércio (bairro da cidade baixa), em Salvador. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta da 1h da madrugada, a estrutura interna do edifício não suportou as infiltrações e rachaduras provocadas pelas chuvas e falta de manutenção e desabou sob quatro pessoas.

No local funcionava uma casa de prostituição. Dois homens, que tiveram ferimentos leves, foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados para o HGE (Hospital Geral do Estado). Até o início desta tarde, outro homem permanecia embaixo dos escombros, mas não corria risco de morte, de acordo com agentes da Defesa Civil de Salvador. Os bombeiros informaram que o trabalho de remoção dos entulhos, que começou ainda na madrugada, deverá ser concluído no final desta tarde.

Testemunhas contaram à polícia que outras pessoas estavam na casa de prostituição, mas deixaram o casarão assim que aumentou a intensidade da chuva. Há duas semanas chove praticamente todos os dias em Salvador. Entre o início da madrugada e 13h deste sábado, a defesa Civil de Salvador tinha recebido 30 notificações, entre deslizamentos de terra, quedas de árvores e ameaças de desabamento.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos