Bombeiros acham 2º corpo em Salvador; dois prédios desabaram em 24h

Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

Em menos de 24 horas, dois prédios vieram abaixo em Salvador por causa das fortes chuvas que atingem a capital baiana há mais de duas semanas. Na noite de ontem, um edifício de cinco andares (com mais dois pavimentos no subsolo), em Pernambués, bairro próximo ao novo centro comercial da capital, desabou, matando um homem. Após mais de 11 horas de buscas, os bombeiros localizaram na manhã deste domingo (18) o corpo da vítima.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas crianças foram resgatadas com ferimentos leves. A mãe das crianças e um vigia do prédio permanecem soterrados e, segundo a Defesa Civil, a possibilidade de eles estarem vivos é remota.

Recém-construído, o prédio deveria ser entregue aos seus proprietários nas próximas semanas. Todas as pessoas feridas pelos escombros estavam em uma casa próxima ao edifício, com exceção do vigia, que trabalhava na portaria do empreendimento. No momento do desabamento, não havia nenhuma pessoa dentro dos apartamentos.

O outro desabamento registrado neste final de semana aconteceu durante a madrugada de sábado, no Comércio (cidade baixa) e provocou a morte de uma mulher e deixou outras três feridas. Os bombeiros que trabalharam no resgate das vítimas informaram que a estrutura interna do casarão de quatro andares não suportou as infiltrações e rachaduras provocadas pelas chuvas e falta de manutenção e desabou sob quatro pessoas.

No local funcionava uma casa de prostituição. Dois homens tiveram ferimentos leves, foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados para o HGE (Hospital Geral do Estado). A terceira vítima, Eliélson dos Santos Oliveira, foi resgatada no começo desta madrugada, mas perdeu o antebraço no acidente.

Testemunhas contaram à polícia que outras pessoas estavam na casa de prostituição, mas deixaram o casarão assim que aumentou a intensidade da chuva. Tombado pelo Iphan (Instituto do patrimônio Histórico e Artístico Nacional), o prédio do comércio foi condenado no ano passado pela Defesa Civil.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos