Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Bola está depressivo e vai ficar em silêncio, diz advogado

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

O advogado Zanone Junior, que representa o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, afirmou nesta segunda-feira (19) que seu cliente apresenta quadro depressivo e que não responderá as perguntas da polícia mineira sobre o desaparecimento da ex-namorada do goleiro Bruno Souza, Eliza Samudio.

Segundo o defensor, Bola chorou e recebeu medicação passada pela equipe médica da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG). O advogado alega ainda que Bola quebrou um dos dentes em uma das diligências, após ter sido empurrado e batido o rosto. “Eu pedi a ele que ficasse calmo, aguardasse o desenrolar das investigações e falei que o prazo desta prisão temporária está passando”, disse o advogado.

Ainda conforme Junior, Bola não quer falar à polícia. “Ele não quer produzir provas contra si, mas a autoridade policial insiste em tirar o meu cliente do presídio onde ele é submetido a uma sabatina por horas”, reclamou. “Ele só vai falar em juízo.”

Bruno e Macarrão prestam depoimento
Por volta das 12h, chegaram ao DI o goleiro Bruno e o amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, para prestar depoimento. Eles não falaram com a imprensa. Macarrão foi indiciado por levar Eliza do Rio para Minas.

O advogado Ércio Quaresma, que representa Bruno, voltou a criticar a polícia de MG. “Eu não sei o quanto eles podem ser torturados hoje nesse departamento”, afirmou. “Se eles pararem de pressionar e constranger os meus clientes, eu saio do inquérito.”

Já sobre a troca de advogado da mulher de Bruno, Quaresma disse: “Vai amanhecer amanhã e ela volta a ser minha cliente. Porque a hora que ela tiver ciência da forma com que os advogados conduziram o caso, ela volta”.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos