Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Homem faz na Bahia o quarto pedido de habeas corpus para Bruno

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

Um homem entrou nesta terça-feira (20) com o pedido de habeas corpus no fórum de Teixeira da Freitas (sul da Bahia, a 900 km de Salvador) para que o goleiro Bruno Souza, acusado pelo desaparecimento de sua ex-namorada Eliza Samudio, seja solto. A solicitação, feita por Antonio Souza de Jesus Filho, será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG).

Este é o quarto pedido de habeas corpus para a libertação de Bruno. Todos os pedidos anteriores foram negados pela Justiça. Ontem, um advogado do Pará fez o pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para Bruno, sua mulher Dayanne Rodrigues do Carmo de Souza e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Hamilton Carvalhido, contudo, arquivou o pedido por irregularidades na solicitação.

Também pediram o habeas corpus o advogado do goleiro Ércio Quaresma Firpe e um cidadão carioca, que fez a solicitação por email. Os dois pedidos foram negados pelo desembargador Doorgal Andrade, do TJ-MG, que também irá julgar o pedido de habeas corpus encaminhado em Teixeira de Freitas.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos