Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Justiça nega quarto pedido de habeas corpus para Bruno

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

O desembargador Doorgal Andrada, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), negou o pedido de habeas corpus a favor do goleiro Bruno Souza, detido por ser suspeito de participação na suposta morte de Eliza Samudio. Andrada alegou a ausência de documentos para acatar o pedido.

De acordo com a assessoria de imprensa do TJ-MG, no pedido não foram apresentadas a decisão que decretou a prisão de Bruno, nem provas de abuso na detenção do goleiro.

O autor do pedido, Antônio Souza de Jesus Filho, morador de Teixeira de Freitas (sul da Bahia, a 900 km de Salvador) afirmou que Bruno está sofrendo constrangimento ilegal, pois a decisão que decretou a sua prisão preventiva não está devidamente fundamentada. No entanto, o desembargador disse que não existe decreto de prisão preventiva, e sim, temporária, cujos requisitos são diversos da prisão preventiva.

Antônio afirmou, ainda, que o paciente é um atleta renomado, que obtém renda de maneira lícita, possui endereço fixo e é réu primário. Logo, segundo o autor do pedido, não haveria motivos que demonstrassem prejuízo ao processo. Na decisão, desembargador disse que já havia negado pedido de habeas corpus e não há qualquer fato novo.

Este foi o quarto pedido de habeas corpus para a libertação de Bruno negado. Ontem, um advogado do Pará fez o pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o goleiro, sua mulher Dayanne Rodrigues do Carmo de Souza e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Hamilton Carvalhido, contudo, arquivou o pedido por irregularidades na solicitação.

Também pediram o habeas corpus o advogado do goleiro Ércio Quaresma Firpe e um cidadão carioca, que fez a solicitação por email. Os dois pedidos foram negados por Doorgal Andrade.

*Com informações de Rayder Bragon, em Belo Horizonte

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos