Você Manda: envie fotos e vídeos dos estragos causados pelo vendaval no Rio Grande do Sul

Do UOL Interação

Todas as dez regionais da Defesa Civil do Rio Grande do Sul estão em alerta máximo nesta quinta-feira (22), depois que ventos de até 124 quilômetros por hora atingiram as cidades de Gramado e Canela, na serra gaúcha.

O prefeito de Canela, Constantino Orsolin, disse que o vendaval assustou os moradores. “Eu nunca tinha visto nada semelhante”, contou. Segundo ele, os estragos foram registrados em sete bairros da cidade, com mais de 200 árvores arrancadas.

As chuvas de quarta-feira (21), segundo a Defesa Civil, fazem parte de um fenômeno conhecido como "vórtice ciclônico", que intensifica as correntes de ar, sobem até as camadas mais altas da atmosfera e aumentam a quantidade de água dentro das nuvens.

Você é morador da região? Registrou os prejuízos causados pelo ciclone? Envie fotos e vídeos para o UOL.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Também é possível colaborar por e-mail: envie o conteúdo para vocemanda@uol.com.br, informando seus dados completos (nome, RG e telefone para contato), o local, data e horário aproximado em que foi feita a imagem.

No UOL Mais, o processo é simples. Você deve fazer o seu login --caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail. Depois de logado, acesse a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador --por exemplo, na pasta "Meus Documentos". Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. Coloque um título e uma descrição.

Não se esqueça de manter as tags vc manda, ciclone, sul, 2010, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível.

* Com informações do UOL Notícias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos