Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Delegado diz ter provas "cabais" contra suspeitos no caso Bruno

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais, disse nesta sexta-feira (23) que o inquérito sobre o desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Souza, está praticamente concluído e que tem "provas cabais e testemunhais" sobre a participação dos acusados de envolvimento no caso.

A afirmação foi feita no dia seguinte à divulgação de um vídeo em que Bruno afirma que Eliza irá aparecer e que ele irá processar o Estado quando for solto, obtido pelo SBT. “O negócio é que os caras não têm prova de nada”, diz o goleiro durante o banho de sol. Ele está preso na Penitenciária Nelson Hungria e conversa com o amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, seu vizinho de cela.

Questionado sobre se a divulgação atrapalharia as investigações, Moreira respondeu: "Tudo atrapalha". Além do vídeo do SBT, a TV Globo também transmitiu imagens do goleiro durante sua diligência a Minas Gerais, no avião da polícia. Duas delegadas acabaram afastadas do comando do inquérito em razão do vazamento.

Bola
Maria Denizlei Pereira dos Santos e Middian Kelly dos Santos, a mulher e a filha de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, apontado como o executor de Eliza, prestam depoimento nesta manhã no DI. Elas chegaram ao local por volta das 10h30, acompanhadas do advogado Zanone Junior, e saíram às 12h25.

Segundo o advogado, as duas foram intimadas a prestar depoimento pelo delegado Edson Moreira. A Polícia Civil afirma que ambas foram convidadas a prestar esclarecimentos e devem receber de volta os cães rotweiller apreendidos na casa de Bola e o carro do suspeito. Dois dos cães permanecerão no centro de zoonoses, por possuírem leishmaniose -doença crônica que ataca principalmente cães, é transmissível ao homem e pode ser fatal se não for tratada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos