Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Bruno e mais dois suspeitos no caso Eliza recebem direito a televisão e banho de sol

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

Desde a última sexta-feira, o goleiro Bruno Souza e outros dois suspeitos de participar do desaparecimento da jovem Eliza Samudio, 25, estão autorizados a tomar banho de sol diariamente. Eles estão detidos no complexo penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Além deste benefício, o goleiro, seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão (o Macarrão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também receberam um aparelho de televisão de 14 polegadas. 

O banho de sol foi autorizado porque já se passaram 15 dias da prisão temporária dos suspeitos. Os banhos são diários e têm duração de 30 a 120 minutos, dependendo da disponiblidade dos agentes. O banho é individual e não há contato entre os detidos.

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, os aparelhos de televisão foram fornecidos pelos advogados dos suspeitos.

Ao todo oito pessoas estão presas por suspeito de envolvimento no caso. Também o menor J., primo de Bruno, está detido. Eliza, que tentava provar na Justiça que tinha um filho de Bruno, está desaparecida desde o começo de junho.

O delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Minas Gerais e responsável pelo caso, disse na sexta-feira (23) que o inquérito está praticamente concluído e que tem "provas cabais e testemunhais" sobre a participação dos acusados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos