Manutenção deixa 140 mil sem água nesta terça na Grande SP

Do UOL Notícias

Em São Paulo

Cerca de 140 mil moradores de Itapecerica da Serra, Embu e Embu Guaçu, na Grande São Paulo, ficarão sem água das 7h às 17h desta terça-feira (27). De acordo com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado), a interrupção será necessária para a troca e instalação de válvulas na rede adutora, além de conserto de vazamento na descarga do reservatório, com o objetivo de melhorar a segurança operacional e aumentar a oferta de água para toda a região.

Ainda segundo a Sabesp, moradores de todos os bairros de Itapecerica e Embu Guaçu e do bairro de Santo Antônio, em Embu, devem ficar sem água. O fornecimento será normalizado gradualmente até o início da madrugada de quarta-feira (28).

Capital
Na quarta-feira (28), a Sabesp instalará uma válvula redutora de pressão no reservatório da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte da capital paulista. O abastecimento de água será interrompido das 7h às 17h de amanhã.

Os bairros afetados são Jardim Santa Cruz, Penteado, Nossa Senhora da Consolata, Carlu, Marina, Primavera, Maninos, Malba, Canandi, Do Colegio, Vila Dionisia, Amalia (parte), Cachoeirinha, Andradas, Roque, Paulo Raveli, Basilea, Cardeal, Espanhola, Carbone, Siqueira, Prado, Santa Maria, Diva, Gouveia, Rosin, Romero, Santo Antonio, Sitio Casa Verde, Lauzane Paulista, Conjunto Residencial Santa Terezinha, Chacara Morro Alto e Carmen Veronica. A retomada do abastecimento está prevista para o início da noite.

Também nessa quarta, a maioria dos bairros do Itaim Paulista e de Ermelino Matarazzo (zona leste) ficarão sem abastecimento. A interrupação no Itaim Paulista começa às 8h e termina às 20h e em Ermelino Matarazzo começa às 9h e se encerra às 17h. O retorno do abastecimento será gradual, após o término dos trabalhos, com normalização total até o início da madrugada.

A Sabesp pede a colaboração dos moradores para economia de água. Os casos de emergência serão atendidos online (www.sabesp.com.br) e pela Central de Atendimento 195. A chamada é gratuita.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos