Alex de Jesus/ O Tempo/ AE

Caso Eliza Samudio

Advogado entra com novo habeas corpus para Macarrão

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias
Em Belo Horizonte

O advogado Ércio Quaresma entrou com habeas corpus nesta quarta-feira (28) para Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, amigo do goleiro Bruno suspeito no desaparecimento de Eliza Samudio, ex do atleta. O pedido será analisado pelo desembargador Julio Cezar Guttierrez, da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de MG.

O mesmo desembargador negou na noite de terça-feira (27) três pedidos de habeas corpus de suspeitos no desaparecimento. Os pedidos foram feitos pelo advogado Ércio Quaresma para Elenilson Vitor da Silva (caseiro do sítio do atleta), Wemerson de Souza (Coxinha) e Flavio Caetano de Araújo (amigo de Bruno). Constavam como interessados, além do goleiro, Bruno, a mulher Dayanne e Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão).

O desembargador entendeu que, apesar de a defesa ter alegado que os três possuíam residência fixa e ocupação lícita, isto não é um fato concreto para conceder a liminar.

A Justiça mineira já recebeu 20 pedidos de habeas corpus para os suspeitos de envolvimento no sumiço. Oito pessoas, incluindo o goleiro, permanecem presas, além de um adolescente, que está internado em um centro para menores infratores.

Mais 11 habeas corpus foram negados para o goleiro Bruno e os outros sete envolvidos. Outros cinco (nenhum impetrado pelo advogado do goleiro, Ércio Quaresma, mas sim por civis) ainda estão em processo de avaliação. O primeiro pedido de habeas corpus para o goleiro Bruno, que partiu de um militar aposentado, no Rio de Janeiro, nem chegou a ser analisado por um desembargador, e acabou arquivado.

Acareação
A acareação entre o adolescente J. e Sérgio Rosa Sales, ambos primos do goleiro Bruno, terminou ontem por volta das 20h15 no Departamento de Investigações de Belo Horizonte. Segundo informações dos advogados dos suspeitos, os dois negaram que estivessem na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, onde Eliza teria sido morta. Ambos voltaram a negar também a presença do goleiro no local do suposto assassinato. Bola também esteve na delegacia nesta terça, mas não participou da acareação.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos