Rio inaugura nova UPP nesta quarta, a décima da cidade

DO UOL Notícias

Em São Paulo

O Rio de Janeiro inaugura hoje sua décima UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), no morro do Andaraí, zona norte da cidade.

Segundo o governo, a nova unidade vai atender cerca de 13 mil moradores das comunidades Nova Divineia, João Paulo 2, Juscelino Kubitschek, Jamelão, Morro Santo Agostinho e Arrelia.

A ocupação das comunidades pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais) teve início em 11 de junho. Um ônibus israelense equipado com cinco câmeras de segurança foi utilizado na operação.

A UPP contará com 209 policiais militares sob o comando do capitão Victor Fernandez de Souza. São recém-formados que passaram por curso de policiamento comunitário.

Com a unidade do morro do Andaraí, serão ao todo 10 UPPs na cidade do Rio de Janeiro, com 26 comunidades e 150 mil sob a ocupação militar. Comunidades já pacificadas: favela do Batan (Realengo), Cidade de Deus (Jacarepaguá), Dona Marta (Botafogo), Cantagalo/Pavão-Pavãozinho (Copacabana e Ipanema), Ladeira dos Tabajaras (Copacabana), Babilônia/Chapéu-Mangueira (Leme), e Providência (centro).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos