Delegado pede prisão preventiva de suposta amante do goleiro Bruno

Rayder Bragon
Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

  • Alisson Gontijo/O Tempo/AE

    Fernanda Gomes Castro, 31, suposta amante do goleiro Bruno, confirmou em depoimento ter cuidado do bebê de Eliza Samudio, que está desaparecida

    Fernanda Gomes Castro, 31, suposta amante do goleiro Bruno, confirmou em depoimento ter cuidado do bebê de Eliza Samudio, que está desaparecida

O delegado de Polícia Civil de Minas Gerais Edson Moreira, que investiga o desaparecimento e morte da ex-amante do goleiro Bruno Souza, Eliza Samudio, 25, pediu nesta sexta-feira (30) a prisão preventiva de Fernanda Gomes de Castro, uma suposta amante do atleta, já indiciada por participação no crime.

A Polícia Civil mineira confirmou ainda que pediu a prisão preventiva (e não mais temporária) dos indiciados no caso por homicídio, sequestro e cárcere privado, ocultação de cadáver, formação de quadrilha e corrupção de menores. São eles: o goleiro Bruno, o amigo dele Luiz Henrique Ferreira Romão (o Macarrão); Flávio Caetano de Araújo e Wemerson Marques de Souza (Coxinha)-- ambos acusados de esconder o bebê de Eliza--; a mulher do goleiro, Dayanne Rodriques do Carmo Souza; Elenilson Vitor da Silva, caseiro do sítio do jogador; e Sérgio Rosa Sales (o Camelo), primo do atleta.

Já o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (o Bola), apontado como o assassino de Eliza, foi indiciado por homicídio qualificado, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. Com exceção de Fernanda, todos já estão cumprindo prisão temporária em Minas Gerais. Os suspeitos negam os crimes.

A polícia encaminhou hoje o inquérito, que tem oito volumes, cerca de 1.600 páginas e três anexos, para o Ministério Público, que deve apresentar denúncia à Justiça mineira, arquivar a ação ou pedir que o inquérito retorne à polícia para mais investigações. O MP deve analisar a documentação em dez dias.

O único suposto envolvido que não foi indiciado é o primo adolescente do goleiro, J.. Por ser menor de idade, seu processo é diferente e corre separadamente ao dos demais envolvidos. Ele aguarda julgamento pelo Juizado da Criança e do Adolescente de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos