Jobim diz que medidas da Anac resolverão atrasos em voos da Gol

Da Agência Brasil

Em Brasília

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse hoje (4) que as providências tomadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irão resolver os problemas de atrasos em voos da empresa aérea Gol.

“Vai haver multas, uma série de providências e a presidente da Anac está tomando as providências absolutamente adequadas decorrentes de uma agência com absoluta autonomia”, disse a jornalistas após cerimônia de apresentação de novos oficiais-generais.

A Anac informou hoje que irá multar a Gol em cerca de R$ 2 milhões pelos atrasos nos voos no país desde o final de semana passada.

“[A multa] vai resolver o problema, há uma coincidência em relação ao uso de [voos] charters, de problemas com a Argentina, da rentabilidade do charter, mas tudo isso já está sendo administrado pela presidência da Anac. A Anac sabe o que está fazendo”.

Jobim se reuniu hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e disse não ter ouvido nenhum pedido de Lula sobre o assunto. Ele afirmou ter informado ao presidente sobre as providências que estão sendo tomadas.

O ministro disse ainda que não existe qualquer “síndrome da conspiração e do acidente”, ao ouvir a pergunta sobre a possibilidade de que algo mais grave possa ocorrer em função do excesso de trabalho apontado pelos funcionários da Gol.

Além da multa, a Anac proibiu a Gol de fazer novos fretamentos de voos charter até que a situação se normalize. Segundo a presidente da Anac, Solange Vieira, um problema no software operacional de escala da tripulação da Gol teria causado os atrasos, prejudicando centenas de passageiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos