Médicos fazem cesariana em mulher grávida baleada na cabeça em GO; bebê sobrevive

Luiz Felipe Fernandes
Especial para o UOL Notícias
Em Goiânia

Está internado na UTI do Hospital Materno Infantil, em Goiânia, o bebê de uma mulher baleada na cabeça no início da manhã desta quarta-feira (4), em Goiânia. Grávida de oito meses, Marta Coelho Pires, 28, foi levada ao hospital em coma. Mesmo assim, os médicos conseguiram realizar a cesariana. O recém-nascido respira por aparelhos e o estado de saúde dele é grave, assim como o da mãe, que também está na UTI.

Segundo a polícia, o crime aconteceu pouco depois das 6h de hoje. A jovem dormia em casa, no Residencial Itamaracá, região Noroeste de Goiânia, na companhia do filho de sete anos. O local teria sido invadido por dois homens. Um deles disparou contra a vítima. O menino, que viu a mãe sendo baleada, correu até a casa de um vizinho, que chamou a polícia.

Na Delegacia de Homicídios, onde o caso está sendo investigado, o filho da vítima deu poucos detalhes dos supostos criminosos. Segundo o delegado Kleyton de Oliveira Alencar, a polícia tem várias linhas de investigação, como a de latrocínio (roubo seguido de morte), já que os criminosos teriam levado R$ 200 em dinheiro e um videogame da casa.

Também não é descartado o envolvimento do marido de Marta no crime. No fim da manhã, o frentista Vicente Ferreira acompanhou o trabalho dos peritos na casa onde vive com a mulher e o filho desde o começo do ano. Ele afirmou ter saído de casa para trabalhar às 6h, minutos antes do crime. Questionado sobre a suspeita da polícia, Vicente disse estar “com a consciência tranquila”.

O frentista disse que está casado com Marta há nove anos. Ele garantiu que não estavam enfrentando problemas no relacionamento e que desconhece motivos para que alguém quisesse matar a mulher. “No começo do ano ela me perguntou se eu realmente estava trabalhando o dia inteiro. Falei para ela que sim, e ficou nisso”, relatou. Vicente também contou que na semana passada uma pessoa tentou invadir a casa.

Durante a semana a polícia vai interrogar Vicente, além de ouvir vizinhos e possíveis testemunhas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos