Envie fotos e vídeos do frio na sua cidade

Do UOL Interação

Baixas temperaturas

  • UOL/Você Manda/cassianodenis

    Em Bagé, na fronteira com o Uruguai, fez -1º

O tempo instável e o frio atingiu as regiões Sul e Sudeste do país nesta semana. Em São Paulo, durante a madrugada desta quarta-feira (4), a temperatura mínima foi de 11,6ºC.

A capital paulista deverá ter a menor temperatura máxima do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão prevê que a máxima fique entre 14ºC e 15ºC durante a tarde no Mirante de Santana, zona norte, local em que são feitas as medições.

Desde a segunda-feira (2), quando se intensificou a onda de frio no sul do país, a MetSul Meteorologia já registrou precipitação de neve em 16 cidades da região --11 do Rio Grande do Sul e cinco de Santa Catarina. Os fenômenos foram variáveis, com a maioria dos registros de pequena intensidade.

Em Bagé, na fronteira com o Uruguai, fez -1ºC ao amanhecer, com sensação térmica de -3ºC pela ação do vento. Em Caxias do Sul, na serra, os termômetros registraram -0,8ºC. Com vento, a sensação era de mais frio: -1,8ºC

Você registrou momentos de baixas temperaturas, geadas ou neve? Envie fotos e vídeos para o UOL

Neve no sul

Desde a segunda-feira (2), quando se intensificou a onda de frio no sul do país, a MetSul Meteorologia já registrou precipitação de neve em 11 cidades do Rio Grande do Sul e em cinco de Santa Catarina.

Para enviar seu conteúdo, você deve acessar a plataforma multimídia do UOL, o UOL Mais. Também é possível colaborar por e-mail. Envie o conteúdo para vocemanda@uol.com.br, informando seus dados completos (nome, RG e telefone para contato) e o nome da cidade em que geou.

No UOL Mais, o processo é simples. Você deve fazer o seu login --caso não seja assinante do UOL, você pode fazer o cadastro gratuito com qualquer conta de e-mail. Depois de logado, acesse a área de publicação. Publique seu vídeo ou foto selecionando o que você gravou/fotografou previamente e salvou no disco rígido do seu computador --por exemplo, na pasta "Meus Documentos". Selecionado o vídeo/foto, basta clicar em "Enviar vídeo" ou "Enviar foto".

O UOL Mais vai carregar uma tela para que você cadastre o vídeo/foto. Coloque um título e uma descrição.

Não se esqueça de manter as tags Vc Manda, frio, 2010, para que a Redação do UOL possa detectar o seu conteúdo. Feito isso, basta clicar em "Salvar e Publicar", e em alguns instantes seu vídeo/foto já estará disponível. 

*Com informações do UOL Notícias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos