Suspeitos de praticar crimes de extorsão, dois policiais são mortos pela PM na BA

Especial para o UOL Notícias
Em Salvador

Um policial civil e um militar foram mortos nesta quarta-feira (4) em Salvador pela própria polícia durante uma operação realizada para combater crimes de extorsão. Segundo informações da COE (Companhia de Operações Especiais), os agentes Valdécio Souza de Oliveira, 52, e Paulo Roberto Marinho, 35, tinham planejado para o começo desta manhã um assalto a um posto de gasolina no bairro de Castelo Branco, na periferia da capital.

Investigados há quatro meses, os policiais foram abordados e, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, reagiram à prisão e atiraram em seus colegas. Oliveira e Marinho foram encaminhados ao HGE (Hospital Geral do Estado), mas morreram antes de serem atendidos.

Na mesma operação também foi morto Alexsandro Ribeiro Moura, 33, que estava com Marinho durante a abordagem. O delegado geral da Polícia Civil, Joselito Bispo, disse que os três costumavam agir em grupo, quase sempre praticando sequestro. Segundo o delegado, depois de identificar os gerentes responsáveis pelos estabelecimentos, os policiais os sequestravam e os obrigavam, no dia seguinte, a abrir os cofres e entregar todo o dinheiro depositado.

Além de postos de gasolina, os policiais agiam também em outros estabelecimentos comerciais, como lojas de material de construção e supermercados. Durante as investigações, pelo menos cinco vítimas teriam reconhecido os suspeitos através de fotografias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos