Mais de uma tonelada de peixes apreendidos em Piracicaba (SP) vai alimentar animais no zoológico

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Patrulha da Polícia Ambiental de Piracicaba, a 164 quilômetros de São Paulo, apreendeu 1,3 tonelada de pescados diversos, além de 200 quilos de várias espécies de peixes, durante policiamento no bairro do Moquém, na lagoa da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP).

A guarnição deparou-se com quatro embarcações, ocupadas por seis pessoas, que praticavam pesca predatória com rede de espera --sistema não permitido por lei. Fizeram, então, diligência ao acampamento dos pescadores e apreenderam, dentro de uma câmara fria, os pescados e peixes variados.

Os patrulheiros lavraram dez autos de Infração Ambiental --seis autuações de pesca e quatro de flora por supressão de vegetação nas margens do rio Tietê--, totalizando multa de R$ 360 mil.

Depois, a polícia encaminhou os seis homens, os peixes e o material de pesca apreendido ao 7º DP de Piracicaba, onde foi registrado o boletim de ocorrência e estipulada fiança de R$ 2.000 para cada infrator, por crime contra o meio ambiente. Foi lavrado, ainda, um termo de destinação do pescado para o zoológico municipal de Piracicaba, onde ele servirá de alimento aos animais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos