PF prende 12 pessoas em operação contra "Gatonet" no Rio

Do UOL Notícia
Em São Paulo

A Polícia Federal do Rio de Janeiro deflagrou na manhã desta quinta-feira (2) a Operação Cama de Gato para reprimir a ação de uma quadrilha especializada em furto de sinal de TV a cabo, conhecido como Gatonet e Gatosky, e internet, o Gatovelox. Quatorze mandados de prisão e 31 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios fluminenses de Belford Roxo, Queimados, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Itaguaí, Barra do Piraí e Rio das Ostras. Doze pessoas foram presas, inclusive três policiais militares e um policial civil.

Os envolvidos no esquema não têm autorização da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas mantinham centrais clandestina, em locais de difícil localização, para retransmissão ilegal de sinais de TV a cabo. As empresas eram conhecidas como Barra Sat, Piraísat, Five Sat, RC Vicente, Itanet, Dreams Conection e New II Network.

O grupo responderá por crime de estelionato (artigo 171 do Código Penal), formação de quadrilha (artigo 288 do Código Penal) e crime contra as telecomunicações (artigo 183 da Lei nº 9.472/97).

Aproximadamente 160 policiais federais participaram da operação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos