Vigilância Sanitária inutiliza 6 toneladas de alimentos em supermercado no Rio

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro encontrou cerca de seis toneladas de alimentos mantidos em condições inapropriadas durante inspeção nesta sexta-feira (6) em um supermercado da rede Assai, em Jacarepaguá. Foram inutilizados frios, laticínios, carnes, perecíveis, embutidos e salgados.

O estabelecimento foi multado por falta de higiene e por exposição de alimentos impróprios para consumo. O supermercado foi intimado a realizar uma limpeza geral dentro de 24h e reestruturar as câmaras frigoríficas em 30 dias.

A assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, dono da rede, enviou uma nota dizendo que o "Assaí trabalha de acordo com as orientações dos órgãos reguladores e tem rigoroso procedimento para auditar a qualidade e validade dos produtos comercializados em suas lojas . O fato apontado pela fiscalização é pontual e totalmente fora do padrão operacional exigido pela rede. Os produtos em desacordo foram retirados imediatamente da área de vendas e iniciado um processo interno para apurar responsabilidades e aplicar as medidas cabíveis para que isso não volte a ocorrer".

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos